sexta-feira, 4 de março de 2011

Vai começar o Carnaval .....


Hoje começa em quase todo o Brasil uma das festas mais esperadas do ano ... O Carnaval !! Eu este ano não irei brincar, prefiro ficar em casa mesmo, ir à praia com minhas amigas, pegar um bronze um pouco mais sossegada. Com a idade vem também a calma em relação a esse tipo de festa, se fosse a dois anos atrás eu estava morrendo pois não queria ficar em casa, mas hoje ... Quero calma, curtir minhas coisas, minha família em geral. Bem mas pra quem vai brincar conselhos :
1-> Brinque com responsabilidade; Nada de brigas 
2-> Se beber não dirija por favor ...
3-> E sempre, sempre, sempre USE CAMISINHA.
Pois é nesse tempo que se encontra um dos maiores índices de contaminação de AIDS ou gravidez indesejada. Por isso gente, JUÍZO nunca é demais .... Ande sempre prevenido, nunca sabemos o dia de amanhã ... Bjus Apimentados e um ótimo Carnaval para todos.

  A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão "carnis valles", que, acabou por formar a palavra "carnaval", sendo que "carnis" do grego significa carne e "valles" significa prazeres.

2 comentários:

  1. Tem um desafio prá vc lá no blog, espero que goste de participar,...
    Beijo In_Correto!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu docinho de pimenta!

    O importante é curtir, seja como for, mas com responsabilidade.

    Eu já há alguns anos deixei essa loucura toda de lado, antes como você, virava as madrugadas rsrs, mas agora curto com os amigos, livros, games, cinema, seriados e as pessoas que amo.

    Miaubeijos minha pimentinha linda! :)

    ResponderExcluir