terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher ... 8 de Março ...


Quero vim aqui por meio desse humilde Blog desejar para todas as mulheres um dia mais do que maravilhoso, um dia especial, um dia em que todas nós possamos mostrar nosso verdadeiro valor ao mundo. Não somente hoje é nosso dia, apenas uma data prevista e colocada por um fato histórico terrivel acontecido a tempos atrás. Pois caso alguém não conheça a história do dia da Mulher aqui vai uma pequena prévia. Tudo aconteceu no ano de 1857 operárias lutavam por uma melhoria em seu emprego, por um salário mais justo e uma carga horária de 10horas, pois nesse tempo as fábricas exigiam 16horas diárias de trabalho. A manifestação foi reprimida com total e absurda violência, as mulheres foram trancadas dentro da fábrica e a mesma foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas. No ano de 1910 o dia 8 de Março passou a ser o dia Internacional da Mulher, mas só foi oficializado mesmo pela ONU no ano de 1975 através de um decreto. 
Com isso não podemos mais sofrer nem um tipo e humilhação e muito menos violência, temos que impor ao mundo os nossos direitos e deveres. Mas hoje em dia milhares de mulheres sofrem violências de ex-maridos, maridos, namorados e ex-namorados. Crimes passionais dentre outros. Somos delicadas como pétalas de rosas, mas somos fortes ao ponto de lutar por nossos direitos. Damos a vida a outro ser, geramos e carregamos um ser vivo dentro de nós. Mulher é vida, é começo, meio e fim. Uns as consideram frágeis, mas são fortes e ágeis... Não conseguem manter uma lágrima diante de um filme de amor, mas conseguem manter a serenidade diante de sua dor... Nós mulheres sonhamos acordadas com um mundo melhor, onde não sejamos julgadas por nossa aparência, mas sim pela nossa competência. Por isso meus amores valorizem as mulheres existentes em suas vidas e as mulheres que passam por aqui um forte abraço e tudo de bom hoje e sempre ... 



Graça, magia, força e garra,
Charme, simpatia e determinação.
São atributos que transformam a mulher,
Na musa eterna, rainha da sedução.

Carisma, beleza e sensualidade,
Se encontram e se completam nesse ser,
Que nos encanta, nos seduz e nos fascina
E nos conduz aos caminhos do prazer.

Mulher
Inspiração repentina do poeta
Este divino, nobre criação de Deus.
No fogo eterno de um corpo de mulher,
Quero viver e acabar os dias meus.

Ninfa adorada, fonte profunda de beijos,
Rendo-lhe votos de amor, de devoção.
Porque você, mulher, é simplesmente
A mais bela e perfeita criação.

Mulher
Vejo-a, a cada dia, ocupando seu espaço,
Ultrapassando limites e preconceitos.
E com a ternura deixa seu nome gravado
No coração que trago dentro do peito.

Sem a mulher o mundo seria triste, 
Vazio, opaco e sem emoção.
Com certeza, não haveria poesia,
Porque a mulher é a própria inspiração.


4 comentários:

  1. Parabéns por este dia e por todos os demais menina Pimenta!
    Beijo In_Correto!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  3. Oi minha adorada pimentinha!

    Só consegui chegar agora, tbm tenho um texto para o dia da mulher, mas vou deixa-lo na gaveta, rsrs, mas não poderia deixar de vir aqui te cumprimentar e viajar nas tuas palavras.
    Palavras fortes, sinceras, realistas, que infelizmente ainda refletem e muito a realidade de muitas mulheres. Como eu disse num comment que fiz ontem para a flor de cristal{LB}, não podemos nos fechar no nosso "mundo cor de rosa" e fingir que isso não existe, pois existe sim.

    Não podemos perder a nossa sensibilidade perante os outros, perante a vida, perante as nossas irmãs.

    Sim, somos mulheres, temos emoções exacerbadas as vezes, sentimos intensamente, choramos, sorrimos, amamos, odiamos, tudo com a mesma intensidade e no minuto seguinte mudamos de idéia rsrs, mas isso faz a nossa beleza :D!

    A imagem que escolheu para ilustrar seu post é D-I_V-I-N-A, pois não há nada mais divino que a capacidade de gerar uma vida! E o seu poema maravilhoso, lindo e verdadeiro :)

    Miauparabéns a todas nós, me orgulho muito de ter uma amiga como você, meu docinho de pimenta=^.^=

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito e comovente o teu texto! Pois é, amiga...precisamos de um dia nosso para sermos valorizadas! Mas nós sabemos que somos importantes todos os dias, que somos necessárias sempre, não é?
    Então que nós nos lembremos de comemorar a cada dia, mesmo que nem todos lembrem...
    Beijos, linda!!!

    ResponderExcluir