sexta-feira, 11 de março de 2011

Para Refletir ...

Quero deixar aqui uma pequena palavra, escapa de tudo o que eu posto em meu Blog, mas nem tudo é alegria. Temos também tristezas e decepções na vida. Hoje todo mundo acompanhou a destruição causada por uma tsunami que chegou até o Japão com ondas de 10metros. Temos que aprender a respeitar a natureza e muitas pessoas não o fazem. Acham que são donos do mundo e quando ocorre um fato desses vemos o quanto somos pequenos ao meio da Mãe Natureza ... Há pessoas que reclamam de barriga cheia, nunca param e pensam que existem semelhantes a ele em situações mais precárias. Então pessoas lindas, parem e pensem o quanto somos pequenos mediante a essa imensidão que é a Mãe Natureza ... 





Os destinos turísticos são, em sua maioria, lugares interessantes por causa da água. Praias, lagos, rios, cachoeiras: somos naturalmente atraídos pela água. A simples vista para o mar ou rio já torna um ambiente mais interessante. Parece óbvio o que digo mas se levarmos em conta que grande parte do planeta é tomado por água isso passa a ser, sim, digno de nota: vivemos em meio a tanta água e ainda somos tão fascinados por ela! Nosso organismo é também, em sua maior porção, água. Somos água, viemos da água, para a água voltaremos e, enquanto tivermos como aproveitar a vida, queremos fazê-lo perto de alguma fonte de água límpida, na beira de um rio ou mar. Navegando, que seja. Queremos água.

Um trecho do texto
  A ÁGUA DO MUNDO de Leo Jaime ...


É somente para refletir ... 

♫♪ Mas digo sinceramente, na vida coisa mais feia é gente que vive chorando de barriga cheia .. ♫♪



2 comentários:

  1. Concordo com cada palavra tua.

    Beijo In_Correto e paz aos que pereceram.

    ResponderExcluir
  2. Hoje tive decepções e a alegria por recuperar o blog, mas em nenhum momento esqueci as imagens vistas na TV.
    Parabéns Piment29, nem só de flores vivemos!
    Temos que encarar a realidade também e refletirmos que as vezes os nossos problemas que consideramos maior do que de qualquer outra pessoa, na realidade é insignificante perto de um Fenômeno da Natureza: como esse que causa mortes e destruição.
    Bjs doces,

    Ayesk@

    ResponderExcluir