sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pimenta ... Afrodisíaco ou não ??


Bem gente, depois de tanto me comentarem e de tanto eu ouvir falar que a Pimenta é realmente uma comida Afrodisíaca eu resolvi pesquisar e descobri algumas coisas sobre a mesma ... Espero que curtem .... Mas ainda sim pra mim ela tem 2 significados: 1º O símbolo da "sacanagem" (vamos dizer assim), 2º É um ótimo talismã para afastar "olho gordo" ... Xó, xó ... kkkkk ... Aproveitem a leitura ... 


Tudo começou com Afrodite. A deusa do amor da mitologia grega, nasceu depois de Cronos ter castrado Urano e atirado os seus genitais ao mar. Da espuma das águas, surge a deusa, e por isso é dado também um grande valor erótico aos alimentos vindos do mar, como ostras, por exemplo.
Em todas as idades do Homem, este tem procurado melhorar a sua performance sexual. Os gregos e os romanos usavam inúmeros afrodisíacos e mesmo na Bíblia há uma referência ao uso de mandrágora por Raquel para engravidar. Durante a Idade Média, surgiram inúmeras receitas de misturas de ervas que, mastigadas, facilitariam o acto sexual.
Na cultura muçulmana o sábio Al-Ghazali ensinava que o Profeta, em diálogo com o arcanjo Gabriel, se queixara um dia de uma certa inapetência para o coito com as suas muitas mulheres. Então o arcanjo aconselhou-o a apimentar a comida com uma pasta à base de guindas e coentros, de que resultou o prato típico da Tunísia, o harissa.A pimenta não serve apenas para dar aquele gostinho na comida. Ela faz bem à saúde e  é um excelente remédio para o combate de diversas doenças.
A pimenta é um poderoso remédio contra o colesterol, doenças de estômago e dor de cabeça. Além disso, ainda é uma excelente arma contra o mau humor e também é um produto afrodisíaco.
A pimenta possui uma substância chamada capsaicina.Além do mais,possui vitamina C, poderoso antioxidante.Veja a seguir oito poderes que a pimenta possui:

1. Contra o envelhecimento precoce
Oferece quatro vezes mais vitamina C do que a conhecida laranja.A vitamina C atua contra os efeitos da passagem do tempo.


2. Emagrece
Diminui o apetite e de quebra queima de calorias.A pimenta no prato é uma ajuda extra contra os quilinhos a mais!


3. Melhora o humor 
O consumo do tempero também está associado à melhora do humor.


4. Afrodisíaca! 
Um pouco de pimenta dá aquele empurrãozinho para estimular o apetite sexual.


5. Faxina no intestino 
A pimenta também possui substâncias que ajudam a eliminar bactérias que prejudicam o bom funcionamento do intestino.


6. Contra o colesterol
Quem consome pimenta preza por níveis reduzidos desse vilão, que adora arranjar encrenca com o coração.


7. Refresca a dor de cabeça
Para quem vive desse tormento, a pimenta  pode ajudar a refrescar a dor de cabeça.


8. Câncer no alvo 
Estudos demonstram que um pouco de pimenta no cardápio ajuda a prevenir e auxiliar no combate de tumores.

A reputação da pimenta ser um afrodisíaco vem da Antiguidade, quando era usada pelos egípcios, gregos e romanos. Os árabes, de acordo com o livro ‘O Jardim Perfumado’, procedia da seguinte forma: mastigar uma pequena pimenta, colocar uma determinada quantidade sobre a cabeça do membro e depois praticar o coito. Fontes indianas recomendam o consumo diário de um copo de leite com 6 pimentas pretas esmagadas e 4 amêndoas esmagadas. Isto terá o efeito de um tónico nervoso e afrodisíaco.



Agora uma receitinha que peguei para que possamos sempre estar com nossa disposição e apetite sexual em dias ... kkkk Por via das dúvidas já comprei os ingredientes e já irei começar a tomar ... kkkk 


E agora uma receita muito simples mas de eficácia comprovada pelos peritos nestas andanças. Leve ao lume um litro de água. Assim que começar a ferver, coloque folhas de hortelã, gotas de limão e um pedaço de manga em cubos. Desligue o lume e deixe a panela tapada por dez minutos. Depois coe e leve à geladeira por uma hora. Adoce com mel e beba meia hora antes de fazer amor. E boa sorte.

6 comentários:

  1. Opa, a receitinha, tudo bem, ainda mais que vc disse que vai testar! Mas a pimenta, não desce nem a pau! Prefiro vê-la tatuada numa bundinha gostosa...rsrsrs
    Beijos, linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm...miauuu...eu não sabia de todas essas propriedades da pimenta, não...vou experimentar e depois conto rsrs. Miaubeijos linda! =^.^=

    ResponderExcluir
  3. 1º Swingers Veronika e Cláudio ... Realmente a pimenta em si também não sou Fã ... Logo eu né ... kkkk Mas a receita sim, irei experimentar ... E assim que eu ver resultados postarei ... Bjus Apimentados ...

    2º Também não minha linda princess kitty, por isso que de tanto ouvir falar resolvi ir atrás ... E olha ai ... Experimente ... Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que gosto muito de pimenta, adoro.
    Só não entendí porque sua receita afrodisíaca não leva a pimenta e sim um pedaço de manga rsrsr
    Em todo caso... se der algum efeito me avisa tah?
    Beijooo

    ResponderExcluir
  5. kkkkk ... Pois é Linda Flor ... Procurei uma boa receita para animar o ato, mas não achei nada de bom ... Então para quebrar a lógica coloquei essa ai da manga ... E prometo que assim que for colocado em prática eu irei postar com TODO PRAZER !! Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir