sábado, 2 de abril de 2011

Pequena e Indefesa ?? Experimenta !!!!


Só porque sou pequena todos pensam que podem pisar ou fazer o que bem quer ?? Engano seu !! Sou pequena, aparentemente indefessa, frágil, mas experimenta pisar em um dos meus calos ... Ai você verá uma verdadeira fera agir. Há muitas pessoas que pensam que ser traiçoeiras, mesquinhas, egoístas trazem algo de bom, querem por fina força passar por cima de você, de um companheiro. Na vida profissional é o que você mais pode ver, pessoas querendo puxar seu tapete para que você possa tropeçar e ele ficar com seu cargo, com a confiança que o chefe tem em você. O que você deve fazer ?? REAGIR !! Seja uma leoa ou um leão em frente a sua presa, seja astuta, seja inteligente, derrube ele primeiro, ou melhor, passe adiante sem derrubá-lo. Mostre que a vida não é somente trapaça ou um cabo de guerra. Como diz o ditado: " A vida é dos espertos", mas não dos trapaceiros, seja justa, lute por seus atos, lute por seus ideais. 
Sempre me pergunto porque existem pessoas dessa forma no mundo, fico indignada quando alguém é ameaçado, humilhado. Essa falta de respeito para com o próximo me deixa doente, com vergonha de ser um "humano racional", sim pois a partir do momento em que fazemos isso, deixamos de ser racionais para nos tornarmos irracionais. Todo mundo diz que mulher pequena é uma fera, bem não sei dizer pois não me considero. Me considero sim esperta, que não tem medo da vida, que encara de frente quem quiser vim, vai pra luta pelos seus ideais .... Isso sim. E se isso for ser "valente", então sou até a alma. Então ... Espinho é pequeno mas machuca, abelha é pequena mas seu ferrão causa uma dor terrivel e pimenta apesar de ser "gostosa", arde na boca daqueles mais "afoitos". Então não tente passar por cima de mim .... 

5 comentários:

  1. Oi Pimentinha adorei o post!!!

    Pimentinha tem um presentinho lá no meu Blog que é a sua cara rsrs...tenho certeza que vai amar.

    Bjs lindinha tenha um ótimo domingo.

    Jéssykinha

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto! Me faz refletir.Sou intensamente impulsiva, ontem, fiquei sabendo que uma amiga de quem tanto gosto não é a pessoa boazinha que pensei que fosse, pelo contrario, é falsa...
    Antes, minha impulsividade teria feito com que eu estourasse a "boca do balão" e todos me recriminariam e a malvada passaria a ser EU.
    Bom...seu texto me mostrou que estou indo para o caminho certo...não vou ser impulsiva, vou usar a cabeça. Uma hora a verdade aparece!
    Valeu, Pimentinha a cada texto seu, apesar da minha correria ...te admiro cada vez mais!
    Bjs doces carinhosos!

    Ayesk@

    Vou pegar meu selinho atrasadinho como sempre!rs

    ResponderExcluir
  3. Ayeska -> Ain linda fico muito feliz que meu pequeno texto dito de coração tenha ajudado um pouco em seus pensamentos .... Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem, sabia que perdi uma amizade(?)aqui pq escrevi algo que esta pessoa não gostou no post de uma amiga em comum? E por isso ela parou de me visitar, acredita? :))

    Tenho velhas amizades, sabe pimentinha e as vezes temos conflitos por não comungarmos das mesmas opiniões. Mas isso nunca foi motivo para nos separar pelo contrário compartilhamos nossas opiniões. E isso eu chamo de respeito, palavrinha pequena mas que muitos aboliram do seu dicionário.

    Te admiro por tudo que vc é e eu não preciso te conhecer pessoalmente para saber mais de vc pq suas declarações aqui no Blog te definem, sinceros parabéns!

    Beijos,

    flor de cristal{LB] .

    ResponderExcluir
  5. submissa flor de cristal{LB}-> É linda Flor, nem sempre as pessoas entendem que temos pensamentos diferentes, que não somos obrigadas a gostar e pensar da mesma forma do que todo mundo. Ou sendo assim o mundo seria altamente monótona .... Todo mundo pensando da mesma forma, sem ter aquela velha conversa sobre um filme que vc gostou e outo não e assim debater em paz, civilizadamente ... Também perdi uma amizade, não aqui, aqui estou ganhando(até agora kkk), mas também por esse motivo, falta de respeito para com meu jeito de agir e pensar ... E te falo em verdade, se não tens o que acrescentar em minha vida, não ficarás para retirar ... Cortei pela raíz e não me arrependo ... Continue assim, sempre expondo seus pensamentos ... Bjus Apimentados .... =)

    ResponderExcluir