terça-feira, 12 de abril de 2011

Em apoio contra o Câncer de Mama !!

Em apoio a minha linda e amada {princess kitty} http://miadosbdsm.blogspot.com/ venho aqui ajudar a divulgar um fato tão antigo mas que ainda mata sem precedentes nossas lindas mulheres ... O Câncer de Mama.



 O câncer de mama é provavelmente o mais temido pelas mulheres, devido à sua alta freqüência e sobretudo pelos seus efeitos psicológicos, que afetam a percepção da sexualidade e a própria imagem pessoal. Ele é relativamente raro antes dos 35 anos de idade, mas acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente.
Este tipo de câncer representa nos países ocidentais uma das principais causas de morte em mulheres. As estatísticas indicam o aumento de sua freqüência tantos nos países desenvolvidos quanto nos países em desenvolvimento. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nas décadas de 60 e 70 registrou-se um aumento de 10 vezes nas taxas de incidência ajustadas por idade nos Registros de Câncer de Base Populacional de diversos continentes. No Brasil, o câncer de mama é o que mais causa mortes entre as mulheres.


Sintomas
Os sintomas do câncer de mama palpável são o nódulo ou tumor no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações ou um aspecto semelhante a casca de uma laranja. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.

Fatores de Risco 
História familiar é um importante fator de risco para o câncer de mama, especialmente se um ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmã) foram acometidas antes dos 50 anos de idade. Entretanto, o câncer de mama de caráter familiar corresponde a aproximadamente 10% do total de casos de cânceres de mama. A idade constitui um outro importante fator de risco, havendo um aumento rápido da incidência com o aumento da idade. A menarca precoce (idade da primeira menstruação), a menopausa tardia (após os 50 anos de idade), a ocorrência da primeira gravidez após os 30 anos e a nuliparidade (não ter tido filhos), constituem também fatores de risco para o câncer de mama.

Detecção Precoce
As formas mais eficazes para detecção precoce do câncer de mama são o exame clínico da mama e a mamografia. Onde o Instituto do Câncer de Mama tem um site que ajuda as mulheres que não tem recursos para fazer esse exame que ainda sim é caro ou que não tem como fazer pelo SUS, pois a espera é bem longa. Mas esse Site que o Instituto da Câncer está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Então que tal ajudar ??? É bem simples, demora menos de um segundo .... Vá até ao site http://cancerdemama.com.br/ e clique na imagem .


Pronto você já fez a sua parte, pois os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade, então nada mais do que nós dessa enorme Blogsfera ajudar em uma causa tão nobre e tão justa .... Assim ajudaremos as nossas mulheres a sobreviverem com um diagnóstico precoce .... Abrace essa causa !!






2 comentários:

  1. Oi pimentinha!

    Obrigada pelo apoio! Excelente teu post!
    Super esclarecedor, estou levando seu link comigo e vou adiciona-lo ao meu post, ok?
    Acho que quanto mais divulgarmos melhor é!

    Miaubeijos pimenta doce que eu adoro de paixão =^.^=

    ResponderExcluir
  2. {princess kitty}龍戦士 -> Oxe imagina minha linda ... Isso é nossa obrigação, divulgar para que todos tomem consciência do fato ... Bjus Apimentados ... =)

    ResponderExcluir