sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ai que sofrimento !!!

Afff meldels ... Sei não,acho que preciso de um curso de computação bem mais avançado do que eu já tive, pois tentei até por altas horas ontem implantar músicas ao meu blog(minha pequena agenda virtual) e nada ... Sem sucesso !! Credo como pode ?? Aparentemente uma coisa tão simples mas na prática ... Uffa !! Mas é uma pena mesmo,não consegui ... Terei que deixar esse aprendizado para depois. Bem vamos por mim então ... ?? Quem eu sou. Será que eu consigo demonstrar na real quem realmente eu sou ?? Pois uma das frases que mais gosto da Clarice Lispector que pode ajudar a explicar é: Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim. Como eu posso me definir então ?? Isso fica para as pessoas que estão ao meu lado, pois somente elas podem tirar o bom ou o ruim de mim. Mas digo em verdade que sou fiel aos meus princípios, meus amigos(as), meus amores (quando tenho claro). Sou uma mulher um pouco diferenciada das outras. Por que ?? Porque não me submeto a certas coisas, porque tenho meu próprio pensamento, minhas vontades. Existem mulheres assim ?? Existem, mas na minha idade é um pouco complicado de achar uma que tenha vivido o que eu vivi e como eu vivi. Sim sim, não sou mais velha do que 40 e nem mais nova do que 30 anos. Amores ... Já tive váááários amores, não nego. Amores que me fizeram chorar, que os fiz chorar. Que me magoaram e que eu magoei. Amores que me deram a plenitude e que fizeram de minha pequena vida uma verdadeira tormenta. Mas com tudo isso aprendi que ninguém é de ninguém, que a pessoa só está ao nosso lado a partir do momento em que ele(a)quiser e não durante o tempo que "ordenarmos". Quanta bobagem ... Que tudo ao seu tempo é mais gostoso, que se realmente tiver que ser seu será. Clichê ?? Pode até ser, mas quando você leva quedas da vida você começa a ver que o clichê é verdade. Ah e mais uma: APRENDI !! Aprendi com as quedas que a vida já me deu (e olha que já foram várias). Aprendi que por mais dolorosa que seja a queda você tem que se levantar com a cabeça erguida e seguir em frente, pois a vida é igual a uma roda gigante. Uma hora você está no topo, e em outra no chão e que em cada fase dessas você tem que tirar o melhor. Errar ?? Quem nunca errou ?? Até mesmo na roupa que você decidiu vestir. Já pensou. Aquela badalada festa e você passa uma semana escolhendo a roupa, o sapato que combine e simplesmente na hora H você vê que tem outra pessoa com a mesma roupa ... PUTZZZ !!! E ai ?? Fazer o que ?? Ue acontece. Você terá que ficar a festa toda com a mesma roupa, ou vai perder a festa por conta de um detalhe ?? Bobagem ... Afinal você está vestida ou não ?? Com a vida é a mesma coisa, já temos tantos problemas, fome, miséria, falta de educação,economia para fazermos de um romance que não deu certo seu último suspiro. Tudo bem você tem todo o direito de ter aquela "dor de cotovelo", mas não em demasia, pois ninguém merece chorar por mais de uma semana. Mas o que você deve mesmo fazer é: Se curtir ... Sim se curtir. Tirar um tempo para você. Para que essa loucura de engatar um amor ao outro ?? Tem medo de ficar sozinha(o) com seu próprio ser ?? Bobagem,nascemos só e vamos morrer só. Então faça uma avaliação de tudo o que viveu e veja no que errou(se errou), veja que você tem outras opções(todos nós temos outras opções). Um dia surgirá aquele amor que te fará novamente suspirar pelos cantos, mas lembre-se: Não se deixe levar por ele, não deixe que ele tome conta de sua vida, conduza a mesma com sua maestria e suas próprias mãos, pois somente você é dona do seu próprio destino. Não faça nada que vá prejudicar o outro(a), afinal agora como dizem você tem alguém ... Complicado ?? Não !! Simples até demais ... Apenas são as pessoas que gostam de complicar. O que eu quero dizer na verdade com tudo isso é que eu já vivi e que quero viver muito mais, que aprendi várias coisas e vou continuar a aprender muito mais. Pois estou viva e quero continuar a desfrutar da minha vida. Conturbada mas feliz. Quero mais amores até um dia encontrar aquele que me fara sossegar ... Ue também sou uma romântica inrecuperável assumo ... E sonho sim com meu amor eterno ... Mas não temo a solidão, ando de mãos dadas com ela. Bem vou ficando por aqui, espero que esteja me saindo bem. Caso não esteja eu aprendo, assim como aprendi outras coisas ... Um passo de cada vez né ??!! Mas antes de ir deixo mais uma frase da Clarice Lispetor para todos refletirem ...

....Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário